Moçambique na busca pela vacina da malária

É a doença que mais mata no mundo – e de cada 10 casos, 9 são na África. Até agora, o modo mais eficaz de combater é evitando o mosquito. Fui a Manhiça, 100 quilômetros de Maputo, pra conhecer o laboratório que está mais perto de chegar à vacina. Veja como ficou na TV Brasil.

Aqui o link da reportagem. Editada pelo Vinicius Doria, com imagens do Estevão de Abreu e produção da Bélia Machava. Os dois últimos são moçambicanos. O Vinicius logo chega lá…

Pra saber mais sobre a malária, o Repórter Brasil Explica aqui

3 comentários em “Moçambique na busca pela vacina da malária

  1. Ola!
    É muito importante uma vacina contra a malária.
    Mas acho que o governo deveria investir também em campanhas contra o mosquito, isto é higiene, conscientizar o povo da coleta de lixo, e de manter os quintais em ordem, sem entulhos e sem lixo. Isso é muito importante.

    Adorei a matéria, sendo que é importante o mundo saber que Moçambique tem um centro importante de pesquisas.

    Parabéns.

    Nancy Flosi

    Curtir

  2. Eduardo eu me lembrei de você quando na quinta-feira eu li, na internet, sobre a vacina. Sensacional né? Porque por aí as coisas são bem piores… Parabéns pelas matérias e ótima semana de trabalho!

    Curtir

  3. Eduardo eu me lembrei de você quando li na internet, na quinta-feira, a notícia da vacina. Sensacional porque por aí a coisa é feia né? Parabéns leas notícias e bom trabalho. Ótima semana!

    Curtir

Deixe um comentário

