Conhece o Lamola, craque sul-africano? Não?! Culpa do apartheid

Lamola era tão inteligente no meio campo que recebeu o apelido de “Computador”. Graças ao apartheid, nunca vi ele jogar. Muito provavelmente, nem você. Uma pena. E, como você vê aqui nesta reportagem da TV Brasil, ele não consegue esquecer isso.

Depois de ver essse vídeo, abra na página principal do Repórter Brasil que tem mais lá do nosso trabalho aqui.

Anúncios

4 comentários em “Conhece o Lamola, craque sul-africano? Não?! Culpa do apartheid

  1. É por injustiça como esta, fruto do apartheid, que o mundo todo está orgulhoso de uma Copa sendo realizada na África! Como disse o craque no vídeo da matéria, o esporte realmente fez o que os políticos não conseguiram ou não quiseram: uniu o povo e a segregação ficou para trás, embora ainda falta curar muitas feridas…. Estamos tendo uma overdose de jogos (3 partidas por dia), mas um trabalho como o que você tem nos mostrado faz a diferença quando podemos saber além do glamour que é mostrado por todas as mídias. Parabéns pela matéria!!!
    Abraços
    Lucia Agapito

    Curtir

  2. Bela reportagem Edu! É uma coisa que eu sinto falta nesta copa, as histórias por tras da copa, aquilo que de fato a copa deveria conseguir para a Africa do Sul, colocá-la de volta no mapa mundial e sobrtudo, dar a conhecer um pais com uma historia tão complicada e ainda em processo de cura. Ainda fico surpreendido com o fato de pouquissimas pessoas sequer saberem o nome do atual presidente, muitos ainda pensam que é Nelson Mandela. Talvez com o tempo…
    Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s