Na Mandela Square

Fui conhecer a Casa Brasil, na Mandela Square. Está muito bonito o lugar e chamando muita atenção. Que renda frutos.

Veja aqui a galeira de fotos do Marcelo Casal na Casa Brasil.

Bom, mas eu dizia que passei pela Mandela Square. Como o nome indica, é uma praça, mas ficou bem desfigurada por uma imensa tenda da Sony, que fez ali um teatro pra lançar seu sistema de 3D. Fica em Sandton, bairro do “bíltiful pípol” daqui.

Pena que estava sem câmera. Como som seria mais divertido.

Ao lado da estátua do Mandela – claro que tem uma – sento no balaústre da escada pra descansar. Ali também, umas quatro meninas sul-africanas com camisetas do Brasil. Eu só olhando. Não falei nada. Juro.

Vem um argentino e pede pra tirar foto com elas. Elas abraçam o pibe e começam a cantar, cheias de sotaque, trocando letra…. mas dava pra entender bem: “porópopó, pó, pó, pó, póó´… o Brasil veio pra vencer! E a Argentina se f…er!”.

Eu quase cai de costas lá de cima. O argentino fechou a cara e foi embora.

Claro que elas não sabiam “exatamente” o que estavam cantando. Tinham só uma idéia. Suficiente pra me matar de rir.

E aconteceu de novo. Saindo da praça, o guardinha me indica onde pegar o táxi. Vê o “TV Brasil” no meu agasalho e diz, sorridente: “I support Brazil” (Eu apóio/torço pro Brasil). Lembrei do outro dia em que, pra agradar, um coleguinha gringo virou pra mim e disse “eu suporto a seleção brasileira”, querendo dizer “I support”.

Pensei cá comigo – lembrando do Michel Bastos e Gilberto Silva no time titular: “É, eu também”.

PS: se você ficou pensando muito pra lembrar o que é “balaústre”, clique aqui.

Um comentário em “Na Mandela Square

  1. I support Brasil too! Mas é porque não tem mais jeito: já que lá tá deixa que lá teja rsss. Mas latejando ficará meu coração mais uma vez quando essa seleção entrar em campo no domingo. Ai meu Deus.. Será que alguém mais, além do Dunga, está confiante? E os argentinos hein? Adorei essas meninas sul africanas!!!

    Curtir

Deixe um comentário

