Viva Moçambique Livre!

Eusébio, jogando no Benfica

Moçambique completa nesta sexta-feira 35 anos como país independente. Lamento não estar lá, mas não é por culpa ou vontade. A família está bem representada em todos os eventos. A começar pelo baile, na véspera, no salão na porta da nossa casa.

Mas 25 de junho também é dia de Brasil e Portugal na Copa da África do Sul, em Durban – a exatos 350 quilômetros da fronteira moçambicana, no mesmo Índico que banha do Maputo ao Rovuma.

Antes de sair de Maputo fiz uma reportagem juntando Moçambique, Portugal e Brasil, usando o maior jogador de futebol da história de Portugal, de Moçambique e de toda África como centro.

Visite a Mafalala, bairro da capital moçambicana, e conheça (ou reveja) o Tio Isufo, que jogou bola com o grande Eusébio. Clicando aqui, você vê a reportagem na TV Brasil. E aqui você lê a versão para a Agência Brasil, no post original do ElefanteNews.

Anúncios

2 comentários em “Viva Moçambique Livre!

  1. Olá,
    Assiste ao jogo em Tete no quinto andar do Hotel Zambeze.Havia brasileiros,portugueses,moçambicanos,zimbabweanos,espanhóis,todos de olhos colados no ecran.Ambiente muito calmo,sereno, digamos civilizado.

    Curtir

  2. Então hoje a Sandra tem muita festa para curtir hein? E o resultado do jogo atendeu ao Tio Isufo com o magro empate de Cavaco Silva e Lula rsss.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s