Profissional é profissional

Um dos nossos câmeras tem um irmão que é atirador de elite da Polícia Civil. Aliás, acho que temendo que o irmão ficasse bravo e exercesse seu ofício contra ele, pediu que não citasse o nome de ambos. Tá bom. A história segue boa mesmo assim.

O cinegrafista é bom no que faz. O irmão dele, ao que parece, também é. Pelo menos assim espero, pois não posso crer que alguma polícia tenha atirador de elite mais ou menos.

Pois bem. Aniversário do filho do atirador. Bolinho, mesinha, garotada correndo. Chega o tio cinegrafista com a família. O irmão apresenta pra seus colegas tiras, tal. Mal o cinegrafista senta pra tomar um refrigerante, vem o irmão com uma câmera VHS.

“Pô, já que você é cameraman, filma as crianças aí!”

O cinegrafista ficou bravo. “Pô digo eu. Tô de folga. Não quero filmar nada. Já pensou se você chegasse na festa do meu filho e eu dissesse ‘Rapaz, ainda bem que tu chegou. Tem um moleque peste aqui que não pára um minuto. Faz um favor pra mim? Vai ali em cima e dá um tiro bem na cabeça dele.”

Pano rápido.

Da próxima vez que encontrar com um jornalista numa festa, lembre do irmão do cinegrafista. Nada de política, futebol, crimes hediondos. Pra nós isso é tudo trabalho. Juro que, se você for médico, nem te peço uma receita…

Anúncios

Um comentário em “Profissional é profissional

  1. Lembrei dos meus tempos de Banco do Brasil. Todo mundo temia os antigos Inspetores do Banco. Era eles chegarem nas agências e os gerentes recomendavam para ter cuidado com o que se falava com ou perto deles, porque os inspetores estavam investigando até quando convidavam para tomar um cafezinho na cantina. É isso mesmo: Profissional é Profissional e jornalista, então, tem radar de morcegos rss. Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s