Estamos fora. Nós Brasil. Nós África.

Assisti ao Brasil e Holanda na Casa Brasil, com telão ligado na Globo. Finalmente um jogo com gritaria de narrador! Se bem que a voz do nosso estrelo-maior na esgoelação esportiva foi igual à seleção brasileira: ficou pelo caminho.

Faz diferença. Futebol tem que ter grito, emoção. Não dá pra narrar gol com o mesmo entusiasmo de um arremesso lateral, como fazem aqui.

Foi duro aguentar uma ou outra demonstração de sapiência ou de pitonismo. Sem contar o discursinho no fim. Mas Casão, Júnior e Falcão garantem o equilíbrio.

Quanto terminou o jogo, foi aquele velório. Aliás, quando nós vamos viver a derrota no futebol com mais naturalidade? 31 perdem na copa. Ganha só um.

Pelo menos a tristeza rende belas fotos…

Depois fui ver Gana e Uruguai num bairro de imigrantes aqui em Joanesburgo, que parecia uma cidade de Gana.

Deu uma pena!

Com Gana vencendo por um a zero, eles comemoraram no intervalo com se o jogo tivesse acabado! E no final, morreram de raiva. Ficaram decepcionados. Ficaram tristes na hora. Mas, pelo menos ali, a sexta-feira à noite prosseguiu com cara de sexta-feira à noite.

Aqui, mais fotos do Marcello Casal no jogo do Brasil. E aqui as imagens do Ulov Flamínio no jogo de Gana.

Anúncios

Um comentário em “Estamos fora. Nós Brasil. Nós África.

  1. Triste a gente fica mesmo, mas sem exageros ainda mais considerando que esta nossa Seleção era mediana… Brasília virou um deserto depois do jogo. Penso que muitos resolveram enforcar o expediente com a desculpa da derrota rss. Que o futebol brasileiro entenda de uma vez que a globalização está homogeinizando o esporte também – cada dia aparecem mais favoritos – e se prepara para fazer bonito em 2014, com a raça que Gana demonstrou na Copa da África do Sul!!!
    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s