E acabou

Foram 33 dias sem folgas – que não algumas horas, que aproveitei pra correr e tirar foto com a girafa.

Foram os mesmos problemas que vi nas outras duas copas que cobri, mas agora envolvendo um grupo diferente, em um veículo que nunca tinha feito essa cobertura.

Foram as mesmas saudades de casa e da família, correria pra fechar matéria, poucas horas de sono.

A novidade aqui foi o frio. De rachar.

E a bolinha que as seleções jogaram. Foi a mais frustrante em termos técnicos e táticos que cobri. Venceu o menos pior.

Também foi a de menos “sensação” de copa na rua. O povo foi amável, gentil, tal. Mas quando a África do Sul saiu na primeira fase, o bolo murchou. Depois, quando nenhuma das seleções mais tradicionais chegou, ficou mais morto ainda.

Mas também foi a mesma honra de ser designado para acompanhar de perto o evento mais envolvente e particular do mundo.

A mesma responsabilidade em escolher assuntos, montar reportagens com a ajuda de pouquíssima gente, além de coordenar o trabalho de colegas mais novos – e também mais velhos – do que eu.

E a mesma satisfação de sentir que fiz o meu melhor, explorando ao máximo o que era possível da estrutura – que eu mesmo ajudei a montar.

Espero que tenham gostado. Porque – também espero – foi a última.

Fazendo o que eu mesmo preguei, vamos abrir espaço pra quem tem novas idéias, mais gás, mais ânimo e ainda não teve a chance de estar numa Copa.

Ajudarei no que for possível, seja aqui na EBC ou em qualquer outro veículo.

Aqui ainda vão aparecer algumas matérias, que fiz durante a Copa e ainda serão exibidas.

Mas já curtindo a folga. Pego estrada hoje. Volto pra casa finalmente.

Anúncios

2 comentários em “E acabou

  1. Três copas do mundo, nesse rítimo, realmente é para desejar que seja a última mesmo! Imagino a sua satisfação em estar voltando para casa, para a Sandra e para o Otto rss. E pode acrescentar na sua bagagem a certeza do dever cumprido: não perdi NADA do seu trabalho e posso lhe garantir que a MISSÃO CUMPRIDA foi realizada com primor e com um trabalho da melhor qualidade. Que bonito esta disposição para ajudar outros que estão chegando para seguir suas pegadas! Parabéns mais uma vez pelo profissionalismo com que todas as matérias, fotos e vídeos foram capturados, trabalhados e disponibilizados e, porque não dizer, presenteados a cada um de nós leitores e seguidores do Repórter Eduardo Castro! Boa Viagem e até a nova trombada, direto de Maputo!

    Curtir

  2. Que bom voltar pra casa. Pra Sandra e pro Otto. E agora voce pode tirar novas fotos com girafas mas com a familia inteira. E com elefantes também. Parabens pelo seu trabalho. Acompanhei tudo por aqui. Ah. meu principal HD externo hoje chama gmail. Mando tudo o que quero guardar pra mim mesma no gmail. Espero que não dê uma pane no email tb. Porque deve ser duro perder anos de trabalho num roubo de computador.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s