Mandela Day

Em 18 de julho de 2010 Nelson Mandela faz 92 anos. Pela primeira vez, a data será conhecida como “Mandela Day”, por deliberação da ONU. Dia de lembrar da luta pela igualdade racial.

Ele celebra o aniversário em Joanesburgo (detalhes aqui). Mas desde que se casou com Graça Machel, em 1998, Mandela tem passado boa parte de sua vida aqui em Maputo.

Não deve haver no mundo uma adoração espontânea por outro homem público que sequer se aproxime da que vi por Mandela neste mês que passei na África do Sul. É impressionante o amor e o respeito que ele recebe de todos no país.

Longa vida a quem deu a maior parte dela a uma causa. Que viva Nelson Mandela.

About these ads

2 comentários sobre “Mandela Day”

  1. quando assisti Invictus, mais um grande filme do Clint, Mandela com uma grande interpretação do Morgan Freeman assume a dimenção de mito do século 20 que é, e merece esse lugar, chorei o filme quase todo.

  2. Estava aqui lendo sua matéria e comentei com meu sobrinho que o Mandela é muito forte para 92 anos e, considerando também, tantos sofrimentos, prisão, etc. A resposta dele ratifica o que você escreveu sobre ele ser amado e respeitado: “Ah tia, é muita gente vibrando positivo pra ele. Tipo maior vibe do bem” Que lindo que achei! Longa vida Presidente Mandela: pra você que já viveu 92 anos dando tanto orgulho ao mundo! Abs Eduardo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s