O Poder de Deus está entre nós. E o Apóstolo Santiago também

O Cristo é o mesmo. O jeitinho é parecido. Mas cada rebanho tem suas ovelhas. E – claro – seus pastores. São poderes, graças, reinos, mundos e universos distintos. Apesar do caminho ser só um.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago. A Igreja Internacional da Graça de Deus é de RR Soares. A Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo – origem das duas demais.

Pois o Apóstolo Valdemiro Santiago chegou ontem a Maputo, com a esposa e outros integrantes da Igreja. Foi recebido com flores e cerca de 60 pessoas no aeroporto. Dez eram seguranças, vestidos de preto. Outros tantos estavam de amarelo, com uma camiseta escrita “apoio”.

E, mesmo com tanto apoio, foi uma zona no terminal. Não fosse este o visitante, chamaria de confusão dos diabos.

Hoje, o Apóstolo reuniu fiéis na Praça da Paz. Alguns milhares, presumo. Ninguém fez a conta, mas o lugar era grande.

Quando chegamos, com câmera e tal, houve certo rebuliço entre obreiros. Os mesmos sujeitos de preto de ontem no aeroporto vieram ver quem e qual era. Aqui tem TV Record aberta, e muita gente acha que TV Brasil é só um nome diferente para ela. Até explicar demorou um pouco.

Percebi certa tensão além do normal. Logo alguém me contou que, uma semana atrás, a KTV – que retransmite a TV Mundial aqui em sinal aberto – saiu misteriosamente do ar por três dias. “Sabotagem”, disse o obreiro, deixando mistério no ar, antes ocupado pelo sinal da KTV.

“Não, prezado”, expliquei. “A TV Brasil já pega quase no mundo todo. Mas ainda não é universal”.

Mas só a chegada dos pastores brasileiros desfez todo e qualquer mal entendido sobre nossa TV. A maioria, nascida no Rio, conhecia a sucessora da TVE. Logo estávamos em cima do palco, esperando pelo Apóstolo.

A chegada de Santiago é rápida e conturbada. O povo se aglomera na porta do carro, pra tirar foto. Os seguranças – delicadamente, claro – colocam todo mundo no seu lugar. A turma quer tocar no Apóstolo.

Vestindo uma bata africana, Santiago chega e cumprimenta a todos. Entre o nervoso e o simpático, espera pelos últimos detalhes para começar o culto. Me conta que já morou em Moçambique e vem pra cá uma vez por mês.

“Aqui o Senhor tem manifestado o seu poder”, diz ele, ajeitando o chapéu azul. E, como já tinha visto na TV por tantas madrugadas, algo se manifestou ali – enquanto muletas eram brandidas no ar e ex-coxos corriam pela grama.

“Aqui o milagre é de graça”, espetava o homem do Poder de Deus – não da Igreja da Graça; mas ex-Universal do Reino. “Aqui quem faz milagre é Deus; não um punhado de sal grosso”.

Saímos antes do fim, porque ainda precisava ouvir um estudioso de religiões africanas e um curandeiro – pra saber o que eles achavam do Poder Mundial, da Graça Internacional e do Reino Universal terem trazido Deus pra cá com sotaque brasileiro.

Vai virar matéria nos próximos dias. Claro, se Deus quiser.

6 comentários em “O Poder de Deus está entre nós. E o Apóstolo Santiago também

  1. acho que o diabo esta fazendo os homens de deus brigarem entre si.mas esta escrito que as igrejas iram se dividir

    Curtir

  2. Vocês não acham,m um tanto quanto estranho ele a esposa estarem vestidos dessa forma? cade a ordem e decência na hora de pregar a Palavra de Deus, e quando ele esta com o chapéu de boiadeiro?

    Curtir

  3. Gostaria de ler o comentario do estudioso de religioes africanas e do curandeiro citados no fim da materia ! podem enviar – me por email ou enviando- me o LINK ! MUITISSIMO OBRIGADO ! ! !

    Curtir

  4. eu gostei muitoo o apostolo é um grande servo de Deus e DEUS da a ele condiçoes de transmitir o amor de DEUS para todas as pessoas é isso fica com DEUS.Deus te abençoe

    Curtir

  5. Sua matéria me fez voltar um pensamento que vai e vem: quantas igrejas existem do tipo dessas derivadas da que foi fundada pelo Edir Macedo? PeloamordeDeus….todo dia ouço ou leio um nome diferente!!!

    Curtir

Deixe um comentário