Joana a 150. Belo a mil… dólares.

Acho chato esse troço de colocar preço nas coisas. Fico desconfortável até de precificar o meu trabalho.

Mas pagar 5700 meticais num ingresso para ver um show num país que tem salário mínimo de 2 mil me parece exagerado.

O show, no caso, é da brasileira Joana. Brasileiros aqui fazem muito sucesso. Ela é uma cantora conhecida, tem seus fãs, merece ser remunerada condignamente. Mas será que precisa ser 150 dólares, num país como Moçambique?

Claro que haverá quem justifique com cachê, viagem, hospedagem, banda, palco, mesuras, frescuras, atravessadores, taxas e tal. Mas… 150 dólares por cabeça? Aqui?

E o pior que deve encher.

Mas eis que o prezado Saymon Nascimento, baiano de Angola e angolano de Salvador, nos conta que ver o cantor Belo (conhecido por seus dotes capilares, artísticos e não só) chegou a custar mil (!) dólares e Luanda. Vou repetir, senhoras e senhores: mil (!) dólares por um ingresso, para um show. Do Belo.

Ah… era na área Vipíssima.

Estão está explicado.

Como sou um cara legal, aqui embaixo… Joana. De graça.

Belo não. Nem de graça.

4 comentários em “Joana a 150. Belo a mil… dólares.

  1. Tambem sou brasileiro e nao pagaria 150 dolares para ver Joanna, quanto mais mil dolares para ver o belo. Ate gosto muito das cancoes e simpatizo com a cantora. Sei tambem que nao e ela que determina o valor do show. Afinal show tambem e negocio, e negocio e dinheiro.

    Estavamos formando um grupo de Brasileiros para ir, mas com esse preco, fica dificil. E veja que nao ganhamos os famigerados 90 dolares de salario minimo por mes.

    Esse tipo de show tinha que ser promovido pela centro cultural brasileiro, que tem um objetivo maior do que simplesmente o lucro.

    Nesse caso fico com o refrao…”amanha, talvez”

    Curtir

  2. Fui ao show,achei o máximo porque acho que Joanna tem conteúdo,é boa no que faz,tem lastro, ainda por cima canta bem,aliás muito bem.Imagino que um show deve ser caro mesmo,sair do Brasil com uma turma daquelas não é mole.
    Imagino que pra ela também deve ser dificil se deslocar horas e horas pra vir aqui e trazer seu canto.Dizem que ela adora o que faz, por isso veio,mesmo não muito bem de saúde (foi o que me disseram).Por outro lado acho que não depende dela escolher o preço que o contratante coloca a venda,me pareceu um show mais direcionado a um público especifico,por isso o preço do ingresso.Só acho o seguinte:Joanna tem um público enorme por aqui, muita gente não pode ir por causa do preço .Preçinho salgado!
    Acho que Moçambique comporta Joanna em lugares distintos aonde a galera possa participar.Fica aqui o pedido a qualquer contratante dessa terra que traga Joanna num outro espaço e com um preço aonde todos que a quer bem e gostam do seu canto possa ouvi-la.Ficamos a sua espera Joanna mais uma vez ,só mais uma vez……Sou brasileira moro aqui e tenho muitos amigos Mocambicanos todos ficaram bicudos por não ter ido!!!!!

    Curtir

  3. Kkkkk “Como sou um cara legal, aqui embaixo… Joana. De graça. Belo não. Nem de graça.” GENIAL
    Da Joana eu gosto, mas concordo que em um país com este salário mínimo o preço exorbitou: eu não pagaria! Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

