Viva Madiba!

O bispo Desmont Tutu esteve com Madiba semana passada. Hoje disse o óbvio – que tudo pode acontecer – mas do seu jeito: “Aos 92 anos, ele não pode correr uma maratona”.

Abaixo, reportagem da Agência Brasil.

27/01/2011
Mandela é internado para exames de rotina

Eduardo Castro
Correspondente da EBC na África

Maputo (Moçambique) – O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 92 anos, foi internado nessa quarta-feira (26) para “exames de rotina”, segundo um porta-voz do partido Congresso Nacional Africano (CNA). “Sabemos que Madiba não é mais um jovem”, afirmou Jackson Mthembu, referindo-se a Mandela pelo nome do clã.

De acordo com a imprensa sul-africana, Mandela passava férias na Cidade do Cabo, quando foi trazido para os exames em Joanesburgo. A fundação que leva seu nome divulgou comunicado confirmando a internação. “Podemos confirmar que o Sr. Mandela está no hospital Milpark passando por testes de rotina. Ele não corre perigo e está com bom espírito”.

Mthembu também pediu aos jornalistas que deem a Mandela e sua família “a necessária privacidade”, nem façam “especulações infundadas”.

A última aparição pública de Mandela foi na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da África do Sul, em julho do ano passado. Ele foi o primeiro presidente negro do país, eleito em 1994, após a queda do regime racista do apartheid. Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Segundo a emissora pública SABC, não foi divulgado quando Mandela terá alta hospitalar.

Edição: Graça Adjuto

Anúncios

Um comentário em “Viva Madiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s