Egito acorda fora do ar

.

Vamos acompanhar.

28/01/2011
Egito está sob blecaute eletrônico

Eduardo Castro
Correspondente da EBC na África

Maputo (Moçambique) – Desde os primeiros minutos de hoje (28), inúmeras páginas e endereços da internet no Egito estão inacessíveis, segundo os usuários. O serviço de troca de mensagens curtas por celular (SMS) também foi afetado.

Gráficos disponibilizados na rede pela empresa de monitoramento Renesys mostram que à 0h34 (hora local) praticamente todas as rotas das redes egípcias deixaram de ter tráfego para os demais países.

O problema surge horas antes de uma nova manifestação, programada pela internet. Desde a década de 60, manifestações só podem ocorrer no Egito com autorização governamental.

Nessa quinta-feira (27), o governo negou qualquer interferência nos provedores ou nas páginas das redes sociais, como já havia sido denunciado nos três primeiros dias de protestos populares contra a situação econômica do país e o presidente Hosny Mubarak.

Na redes sociais, é imensa a quantidade de mensagens dizendo que os egípcios temem pela reação da polícia, mas não vão desistir das manifestações programadas para hoje (28), logo depois das orações muçulmanas.

Anúncios

Um comentário em “Egito acorda fora do ar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s