Saudades do bigui bródi?
Seus problemas acabaram! – como dizia aquele programa que foi engraçado na década de 80.
O Big Brother África está em andamento. Aliás, é só procurar, que sempre tem um em andamento.
Tem Uhu! Ae! e todas as demais interjeições conhecidas. Também tem mocinhas e garotões desinibidos demonstrando sapiência e erudição a cada comentário.
E, como se vê abaixo, também tem visitas inesperadas de estrelas conhecídissimas.
Mas nem tudo é igual.
Não tem Bial. Tem I.K. Osakioduwa. Se ele faz poesia ou dá lição de moral ainda não sei…
E a versão africana lembra concurso de miss – ou Fórmula Um, quando era sério: cada concorrente representa um país. Começaram 14: Moçambique, Namíbia, Etiópia, Zimbábue, Uganda, Botswana, Malawi, Tanzânia, Gana, Zâmbia, Quênia, África do Sul, Angola, Nigéria. Já se passaram 40 dias e alguma eliminações. Fala-se inglês – of course, my horse.
Com gente de vários lugares, economiza-se na produção, vende-se pra vários lugares que não têm mercado publicitário que suporte tamanha maravilha, e espalha-se a praga por todo o mundo mesmo.
Como no Brasil, o jornal do grupo de comunicação que tem a TV que passa o programa faz matéria sobre ele. Abaixo, trecho da reportagem dO País de hoje.
“O “reality show” mais visto no continente africano está cada vez mais renhido, mais competitivo e emocionante. No dia 22 de Agosto, a Etiópia foi o país escolhido pelos africanos para abandonar a casa do Biggie, através do seu concorrente Yacob, juntando-se aos seus colegas Hannington, Tatiana e à sua amiga especial Lerato, no Celeiro do Big Brother (casa alternativa). Sem sombra de dúvidas, a última semana dos concorrentes foi marcada por conflitos entre Jacob e Maryl (Namíbia), enquanto a moçambicana Jennifer e a queniana Sheila tiveram um pequeno desentendimento.”
Quer saber mais? Continua espiando, aqui no ElefanteNews…
Tá bom, vai: clique aqui que cai no site deles.
I’m curious to find out what blog system you’re utilizing? I’m having some minor security problems with my latest blog and I would like to find something more risk-free. Do you have any suggestions?
CurtirCurtir
Ahh Big Brother! Chamar isso de praga é ser incomensuravelmente benevolente. Eu já briguei com todos os meus amigos “inteligentes” que vêm o Big Brother (seja qual for a versão/língua). É simplesmente a versão sintetizada do pior que o ser humano tem para oferecer. A única coisa boa que nasceu desse excremento de imaginação humana foi ter dado a idéia a um fazendeiro lunático inglês, de colocar webcams na pocilga dele e emitir 24h para quem quisesse ver. Era nos anos 90 e se chamava de Pig Brother. Sim, porque já que é para ver porcaria, tento sempre dar preferência aos originais 😉
Sinto-me tão feliz de partilhar a vossa opinião sobre o dito programa. Por outro lado, é sinal que o “progresso” está a chegar à África… com toda a força e em Inglês!
Grande agraço!
CurtirCurtir
Essa praga já se espalho pra todo o mundo mesmo hein? Rsss. Parabéns porque mesmo falando sobre Big Brother você foi genial, como sempre! Abs
CurtirCurtir