Big Brother África

Saudades do bigui bródi?

Seus problemas acabaram! – como dizia aquele programa que foi engraçado na década de 80.

O Big Brother África está em andamento. Aliás, é só procurar, que sempre tem um em andamento.

Tem Uhu! Ae! e todas as demais interjeições conhecidas. Também tem mocinhas e garotões desinibidos demonstrando sapiência e erudição a cada comentário.

E, como se vê abaixo, também tem visitas inesperadas de estrelas conhecídissimas.

Mas nem tudo é igual.

Não tem Bial. Tem I.K. Osakioduwa. Se ele faz poesia ou dá lição de moral ainda não sei…

E a versão africana lembra concurso de miss – ou Fórmula Um, quando era sério: cada concorrente representa um país. Começaram 14: Moçambique, Namíbia, Etiópia, Zimbábue, Uganda, Botswana, Malawi, Tanzânia, Gana, Zâmbia, Quênia, África do Sul, Angola, Nigéria. Já se passaram 40 dias e alguma eliminações. Fala-se inglês – of course, my horse.

Com gente de vários lugares, economiza-se na produção, vende-se pra vários lugares que não têm mercado publicitário que suporte tamanha maravilha, e espalha-se a praga por todo o mundo mesmo.

Como no Brasil, o jornal do grupo de comunicação que tem a TV que passa o programa faz matéria sobre ele. Abaixo, trecho da reportagem dO País de hoje.

“O “reality show” mais visto no continente africano está cada vez mais renhido, mais competitivo e emocionante. No dia 22 de Agosto, a Etiópia foi o país escolhido pelos africanos para abandonar a casa do Biggie, através do seu concorrente Yacob, juntando-se aos seus colegas Hannington, Tatiana e à sua amiga especial Lerato, no Celeiro do Big Brother (casa alternativa). Sem sombra de dúvidas, a última semana dos concorrentes foi marcada por conflitos entre Jacob e Maryl (Namíbia), enquanto a moçambicana Jennifer e a queniana Sheila tiveram um pequeno desentendimento.”

Quer saber mais? Continua espiando, aqui no ElefanteNews…
Tá bom, vai: clique aqui que cai no site deles.

Anúncios

3 comentários em “Big Brother África

  1. I’m curious to find out what blog system you’re utilizing? I’m having some minor security problems with my latest blog and I would like to find something more risk-free. Do you have any suggestions?

    Curtir

  2. Ahh Big Brother! Chamar isso de praga é ser incomensuravelmente benevolente. Eu já briguei com todos os meus amigos “inteligentes” que vêm o Big Brother (seja qual for a versão/língua). É simplesmente a versão sintetizada do pior que o ser humano tem para oferecer. A única coisa boa que nasceu desse excremento de imaginação humana foi ter dado a idéia a um fazendeiro lunático inglês, de colocar webcams na pocilga dele e emitir 24h para quem quisesse ver. Era nos anos 90 e se chamava de Pig Brother. Sim, porque já que é para ver porcaria, tento sempre dar preferência aos originais 😉
    Sinto-me tão feliz de partilhar a vossa opinião sobre o dito programa. Por outro lado, é sinal que o “progresso” está a chegar à África… com toda a força e em Inglês!
    Grande agraço!

    Curtir

  3. Essa praga já se espalho pra todo o mundo mesmo hein? Rsss. Parabéns porque mesmo falando sobre Big Brother você foi genial, como sempre! Abs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s